domingo, 25 de janeiro de 2009

Critica - Gossip Girl 2x16



You've Got Yale

Audiência: 2.15

Pode Conter Spoilers!


Resumo: Dan e Serena entram em Yale, mas Blair não. Serena insegura e também pela amiga, decide desistir da vaga. Chuck pede ajuda a Lily para tomar novamente controle da empresa. Lily adopta-o, tornando-se sua guardiã e assim tomando ela o lugar de Jack. Blair tira B com a nova professora e vinga-se. A professora queixa-se à directora e Blair perde a vaga, jurando vingança.

Critica: Os episódios têm estado um pouco mais fracos nos últimos tempos, mas não têm deixado de nos surpreender. Nate, Vanessa, Dan, Jenny e Rufus estiveram muito apagados durante todo o episódio, Lily, Blair e Chuck foram as personagens em destaque e duas delas estiveram mesmo muito bem.

Lily foi para mim a grande surpresa da noite. Ela esteve formidável e interpretou a sua personagem como nunca antes tinha feito, adorei as suas conversas com Chuck e a sinceridade que ele demonstrava no seu olhar, ao prontificar-se a ajudá-lo a recuperar a empresa e acima de tudo a família. Além disso a nova mãe de Chuck, ainda é quase violada por Jack na casa de banho, felizmente é salva por Chuck. A cena foi estranha...nunca imaginei um homem como Jack fazer algo daquele género a Lily, ainda por cima nunca demonstrou o mínimo interesse por ela, a meu ver a cena teria sido muito mais interessante, se ele lhe tivesse tentado bater.

Serena apesar de ter tido de fazer algumas escolhas, o seu papel não foi nem de perto tão marcante como o da mãe e a sua representação não foi nada extraordinária, assim como aconteceu para minha surpresa com Blair! Nos últimos tempos vinha a elogiar e a elogiar Blair, estava de facto surpreendido com ela. Blair vinha a ter storylines muito interessantes e interpretações formidáveis, mas neste episódio ela teve atitudes infantis, sem sentido e até parvas. A personagem dela já tinha evoluído tanto, como é que ela se vai vingar da professora por ter tido uma nota inferior ao que queria? E logo a seguir vai lhe pedir desculpas quando o mal já está feito? Para já não referir que apenas lhe pediu desculpas para não baixar na consideração da directora...

Houveram algumas cenas engraçadas e cómicas como Rufus a aprender sobre Opera com Eric, mais tarde vem a saber que era uma para crianças lol A cena em que Vanessa e Nate estão sentados com aquela mulher que faz barulhos estranhos ao lado, obrigando-os a ir para o camarim e ainda a cena final de Blair em que ela declara guerra.

Para concluir, Chuck teve uma interpretação também divinal, adorei a conversa dele final com Lily, conseguiu nos mostrar que não consegue apenas fazer aquela cara de emproado ou de mesquinho, também sabe sorrir...
Se não tivesse sido por Lily e Chuck este tinha sido um episódio muito fraco...

Dark Time

Um comentário:

Lady Maricota disse...

Fiquei meio dividida com esse episódio mas vamos ver oq nos reserva os próximos.

Vi seus comentos no meu review, e realmente B&S eh excelente, e recomendo q assista certinho desde a primeira, vale mto a pena!!!