segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Critica - Merlin 1x11
Labyrinth of Gedref
Audiência: 6.71
Minha Nota: 9.1
Deixei propositadamente Merlin, para as últimas criticas de 2008! Uma série espantosa que não nos deixa de surpreender! Cada episódio que passa, a qualidade sobe e tudo indica que se está a formar uma série de culto! Estes últimos três episódios foram brutais.
Tudo começa com uma caçada de Arthur, acompanhado pelos seus homens e claro que por Merlin. A série tem como base uma realidade um pouco diferente, onde as lendas são reais, com base nisto, Merlin encontra um unicórnio e eis que começam os problemas, quando Arthur o mata, para lhe retirar o chifre. O que acontece, é que os unicórnios são criaturas muito raras, assim Camelot cai sobre uma maldição, que apenas os dois amigos podem quebrar. O reino começa a ficar escasso em provisões: a água e comida diminuem e o gado morre. Merlin tenta resolver o problema com magia, mas em vão. Ao anoitecer os nossos dois heróis vêm um estranho homem, o qual Merlin já tinha visto no bosque.
O episódio foi recheado de cenas cómicas entre os dois amigos! A cena em que Arthur faz sinais a Merlin para lhe indicar que estratégia vão usar para apanhar o velho e este não percebe nada, a cena em que Merlin descobre que está a beber a água do banho do dia anterior e claro que as cenas da caça ao rato! No meio da desgraça, Merlin ainda cozinha o rato e dá-lho de comer a Arthur lol
O estranho velho do bosque era Anhora, protector dos unicórnios, que propõe a Arthur três provas. Se as conseguir passar, a maldição sobre Camelot desaparecerá.
A primeira prova, consiste em testar a generosidade de Arthur perante um homem que procura mantimentos para a sua família, a qual ele passa.
A segunda prova, consiste em testar se Arthur mataria por um mau motivo, neste caso defender a honra, a qual ele não passou. (a banda sonora desta cena foi execlente).
Merlin querendo ajudar o amigo, parte em busca de Anhora e este revela que o próximo desafio é no labirinto de Gedref. O terceiro teste pretende ver se Arthur trocaria a sua vida pelo amigo. Na mesa entre os dois existem dois cálices, um está envenenado. Cada um deles terá de beber um, sem saber qual é o que está. Arthur sacrificasse e junta o liquido no mesmo cálice, para que este seja o envenenado. A representação do principe nesta cena foi fenomenal, o actor conseguiu nos transmitir muito pelos seus olhos, antes de beber o cálice. Mas o cálice apenas o adormeceu, porque o objectivo era ver se o futuro rei possuía um coração puro como o de um unicórnio, ao provar que sim, a fantástica criatura volta à vida.
Um episódio fantástico com brilhantes interpretações de Merlin e Arthur! Uma grandiosa história que nos cativou do inicio ao fim, com cenas bastante cómicas pelo meio e claro uma excelente banda sonora. Destaco também os cenários e os figurinos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário