terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Critica - Smallville 8x13
Power
Audiência: 4.17
Resumo:
Presente: Após uma conversa com Chloe, Clark decide ir falar com Lana para saber as razões da sua partida, mas ela desapareceu. Ele encontra o homem que treinou Lana e isso leva-o a Chloe. Tess procura pelo projecto Prometeu. Clark descobre um vídeo no cofre de Lana e percebe que ela irá pôr o nanofato. Tess tenta impedir mas é tarde, Lana ganha super poderes com o fato.
Passado: Lana foi obrigada a mentir no vídeo e foi raptada a mando de Lex, mas foge e treina-se. Chloe descobre o plano dela mas guarda segredo.
Critica: Este episódio foi dirigido por Allison Mack, a Chloe, e apesar de todas as cenas estarem perfeitamente bem ligadas e realizadas, o argumento foi para mim uma desilusão...
O regresso de Lana, marcou dois episódios simplesmente maravilhosos e tudo indicava que esta temporada seria uma das melhores de sempre, mas estes dois últimos episódios foram um tanto para esquecer, principalmente o anterior. Mas também, estou a comparar com os episódios 10 e 11, que foram perfeitos, vendo dessa perspectiva este episódio até nem foi mau, sendo até bem interessante!
Na temporada passada, Lana Lang partiu, e agora podemos perceber a razão da sua partida...algo que até tinha sido dramático e maravilhoso, foi modificado...Lana foi obrigada a partir, obra de Lex claro...ela esteve fora sete meses, e permanecia um mistério a sua ausência. No episódio 11, foi criado um grande suspense sobre possíveis segredos e um futuro grandioso de Lana segundo Imra. Com flashbacks do passado, percebemos que Lana conseguiu fugir dos homens de Lex e se treinar com uma espécie de mestre, para suportar a dor e se preparar mentalmente. Para mim este foi apesar de tudo o ponto forte do episódio. Kristin deu bastante vida e expressão ás cenas do treino, além de ter tudo grandes cenas como a que corta o cabelo e a que fala com o tal homem, com um diálogo muito bem construído.
Chloe apareceu pouco, mas mesmo assim teve cenas com diálogos importantes e que marcaram de algum modo o episódio. Mas quem se destacou mais foi Tess! Adorei a cena da luta dela com um dos homens de Lex, em que ela o mata e fica com a cara salpicada de sangue, uma imagem que não nos fica indiferente, com uns olhos repletos de lágrimas.
O episódio podia ter sido bastante bom, mas eu estava em pulgas para saber o segredo de Lana e qual seria o motivo de as pessoas no futuro falarem dela....esta história do nanofato é muito sétima temporada, super ficção cientifica e menos superman. Ela poderia fazer a diferença de outro modo, sem ter de se tornar super heroina, não é preciso se ter poderes para se fazer a diferença...
Lana ganhou poderes o que quer dizer que possivelmente poderá morrer no próximo episódio, visto que será o último da actriz...pelo promo do episódio, Lana se verá forçada a fazer algo em prol da humanidade, lá está o que Irma disse....e isso poderá lhe custar a vida...vendo por outro lado, Lana poderá partir para outro lugar...
Dark Time
Marcadores:
Criticas,
SmallVille
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário